Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal: Semana Santa recheada de atividades culturais

A Semana Santa no Sardoal é também sinónimo de eventos culturais: a Igreja Matriz vai receber dois concertos e o GETAS apresenta a peça de teatro de rua “A Paixão de Cristo”, para além de exposições e de um passeio pedestre a visitar as capelas e igrejas enfeitadas.

- Publicidade -

A Igreja Matriz de Sardoal vai ser o placo de dois concertos: no Domingo de Páscoa, dia 27 de março, pelas 16h, terá lugar o Concerto de Flauta “Forever Bach, forever” pelo conceituado músico António Carrilho. E a Filarmónica União Sardoalense apresentará o habitual Concerto de Páscoa, no sábado, dia 2 de abril, pelas 21h30. As entradas para ambos os espetáculos são gratuitas.

Este sábado, dia 26, O GETAS apresenta, pelo quinto ano consecutivo, a peça de Teatro de Rua “A Paixão de Cristo”, recriando ao vivo o percurso de Jesus Cristo a caminho do Calvário. Trata-se de uma produção que envolve várias dezenas de figurantes e que terá início às 15h, na Praça da República, contando com um cortejo pela Av. Luís de Camões e Rua 5 de Outubro, terminando no Largo do Convento de Santa Maria da Caridade.

- Publicidade -

No programa complementar da Semana Santa e Páscoa em Sardoal incluem-se ainda as exposições “Projeto Capela 2016”, patente no espaço Cá da Terra, e “Rostos de Misericórdia”, uma mostra de arte sacra em exposição no Centro Cultural Gil Vicente, e o passeio pedestre “Caminhos da Fé – À Volta dos Santos”, que terá lugar na manhã de Sexta-feira Santa, 25 de março e levará os caminhantes a visitar parte das capelas e igrejas enfeitadas com tapetes de flores no concelho de Sardoal.

Mais informações em www.cm-sardoal.pt.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome