Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Revista de história local “Zahara” lançada no espaço Cá da Terra

O espaço ‘Cá da Terra’, em Sardoal, vai receber o lançamento do número 32 da revista de história local “Zahara” no sábado, dia 8 de dezembro. A sessão decorrerá nas instalações do ‘Cá da Terra’, no Centro Cultural Gil Vicente, pelas 17h00.

- Publicidade -

O evento contará com a presença da direção da “Zahara” e com alguns autores dos artigos publicados neste número, que falarão sobre os mesmos. A revista integra um artigo, da autoria de Mário Jorge de Sousa, que aborda a história da centenária Filarmónica União Sardoalense, sobre a qual recai também a exposição patente no ‘Cá da Terra’.

A “Zahara” é uma publicação semestral da responsabilidade do Centro de Estudos de História Local, da Associação de Desenvolvimento Cultural Palha de Abrantes, dedicada à antropologia, história local, sociologia, etnografia e ao quotidiano.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome