- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Sardoal | Projeto “Educação pela Arte” apresentado no Centro Cultural Gil Vicente

O Centro Cultural Gil Vicente acolhe, nos dias 4 e 5 de abril, a apresentação pública do projeto “Educação pela Arte”, com trabalhos realizados pelos alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, no âmbito da Disciplina “Faz de Conta” (Expressão Dramática”). As sessões, com início pelas 18h00, têm entrada aberta a toda a população.

- Publicidade -

O projeto conta com a coordenação pedagógica de José Ramalho, diretor artístico do Teatro Figura, e tem o intuito de colocar as artes dramáticas na valorização do currículo, implementando, simultaneamente, estratégias para o sucesso escolar.

“Educação pela Arte” encontra-se a ser executado no âmbito do PEDIME – Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo, sendo cofinanciado pelos Programas Centro 2020 e Portugal 2020.

- Publicidade -

 

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome