Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Produtos do Ribatejo Interior valorizados no 4º aniversário do “Cá da Terra”

O “Cá da Terra”, em Sardoal, completou quatro anos de portas abertas e para assinalar a data, este espaço de promoção e comercialização de produtos locais da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior e do Município de Sardoal, organizou uma sessão de sensibilização sobre a importância da imagem de produtos.

- Publicidade -

Produtores e artesãos marcaram presença nesta iniciativa, que contou com os testemunhos de dois empreendedores locais: Joana Borda d’Agua, da Drogaria Nova, e Paulo Falcão Estrada, da Sofalca, foram convidados para falar dos percursos dos seus negócios, como boas práticas para a valorização dos produtos tradicionais e formas inovadoras de comercialização dos mesmos.

O evento terminou com o sopro de velas do bolo de celebração destes quatro anos de valorização de produtos locais naquele espaço.

- Publicidade -

Para incentivar ao consumo do que é local, a TAGUS juntamente com os produtores locais e os espaços de valorização e comercialização de Abrantes, Constância e Sardoal voltaram a preparar um conjunto de sugestões de oferta de Natal para empresas e comunidade em geral.

As oito propostas contemplam vinhos, azeites, enchidos, queijos, doces e compotas, mel, bolachas, cerveja, chá, marmelada e artesanato produzidos em Abrantes, Constância e Sardoal. E variam entre os 14,20 euros e 49,50 euros, sendo os preços destes artigos, premiados nacional e internacionalmente, os mesmos que os praticados pelos produtores aos consumidores finais. O catálogo pode ser consultado no site da Internet da TAGUS, em www.tagus-ri.pt.

Recorde-se que os espaços de valorização e comercialização dos produtos locais têm por objectivo promover o que de melhor se produz na região, estimulando assim a actividade económica das pequenas empresas locais, ajudando-as a complementar o seu rendimento familiar, e impulsionando o sentimento de pertença da população do Ribatejo Interior.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome