Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Maio 12, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | PJ detém dois homens suspeitos de seis crimes de incêndio florestal

A Polícia Judiciária de Leiria, no desenvolvimento da investigação relativa à ocorrência de vários incêndios no concelho do Sardoal, identificou e deteve no domingo dois presumíveis autores de seis crimes de incêndio florestal verificados naquele concelho entre o início do mês de julho e dia 5 de setembro.

- Publicidade -

Os incêndios ocorreram nas imediações das localidades de Alcaravela, Mogão Cimeiro, Codes, Matagosa e Valongo, no concelho do Sardoal. Os suspeitos, sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateavam os fogos em zonas de mato e pinhal, maioritariamente no período da noite, fazendo-se transportar numa moto.

Em comunicado, a PJ refere que os incêndios “só não tomaram maiores proporções devido à pronta intervenção dos Bombeiros, que rapidamente procederam à sua extinção”.

- Publicidade -

Os detidos, de 27 e 40 anos de idade, condutor/manobrador e desempregado de profissão, respetivamente, irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para a aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome