Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Piscina descoberta e serviços municipais reabrem ao público

A piscina municipal descoberta de Sardoal reabriu ao público no sábado, dia 10 de julho, tendo o município dado conta também da reabertura de serviços municipais a partir de segunda-feira. Tal decorre da evolução favorável da situação pandémica no concelho.

- Publicidade -

Em função do plano de contingência (covid-19) a piscina está a funcionar com lotação reduzida, com uma lotação máxima interior de 50 utentes, sendo 35 na piscina grande e 4 na piscina pequena, e 5 utentes nos balneários (cada). Só é permitida a entrada de menores de 10 anos quando acompanhados por um adulto.

O horário de funcionamento é das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00, com interdição a banhos entre as 12h30 e as 15h00 e após as 18h30.

- Publicidade -

Assim, considerando a atual situação pandémica e a avaliação de risco pelo Governo no Conselho de Ministros no dia 8 de julho, o presidente da Câmara de Sardoal, Miguel Borges, determinou a reabertura de todos os serviços sob a dependência do Município, a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de julho.

Piscina Municipal descoberta de Sardoal após as obras de requalificação. Créditos: mediotejo.net

Mais informa que, em todos os locais, é obrigatório o cumprimento das regras emanadas pela Direção Geral da Saúde, assim como os respetivos planos de contingência.

Nas medidas gerais de utilização encontramos a obrigatoriedade de higienização das mãos na entrada e saída da piscina, e o uso obrigatório de máscara à entrada, no interior e à saída. Os balneários só serão usados para mudança de roupa, não sendo permitido a utilização de duches.

Quanto ao precário é grátis para menores de 10 anos, dos 10 aos 14 anos o bilhete custa 55 cêntimos, dos 15 aos 17 anos 85 cêntimos, maiores de 18 anos 1,70 euro, durante a semana. Aos sábados, domingos e feriados igualmente grátis para menores de 10 anos, dos 10 aos 14 anos 1 euro, dos 15 aos 17 anos, 1,35 euro, maiores de 18 anos 2,30 euro.

A piscina municipal descoberta de Sardoal encerra à segunda-feira para descanso.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome