Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Passeio pedestre ‘Do Pão ao Vinho’ este domingo no concelho

Sob o lema “Vem andar ou correr por caminhos de Sardoal”, vai decorrer no domingo, dia 28 de outubro, um passeio pedestre sob o mote “Do Pão ao Vinho” (PR3), no concelho de Sardoal.

- Publicidade -

A concentração dos participantes está marcada para as 08h45 na Lapa, em Cabeça das Mós, sendo que o passeio terá início às 09h00, num percurso de 9,5 quilómetros.

Quase em época de provas de vinho novo os caminhantes podem apreciar um vinhedo e sentir a natureza, começando pela Lapa. No passado, local de romaria em honra de Nossa Senhora da Lapa, atualmente recebe outro tipo de forasteiros que procuram paz de espírito na tranquilidade do campo.

- Publicidade -

Na Rota do Pão e do Vinho, optando pela caminhada irá passar por antigas azenhas, uma ponte medieval e se tiver sorte, observar lontras. De lá subir até aos moinhos de Entrevinhas, tal como muitos subiram para moer os cereais para fazer o pão. Depois atravessar as vinhas da Quinta do Vale do Armo e, simplesmente, apreciar as múltiplas cores que a paisagem oferece.

A participação no passeio pedestre é gratuita mas obriga a inscrição.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome