Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Passeio BTT pela Rota das Árvores Emblemáticas este sábado

O Município de Sardoal, com o apoio do Núcleo de Cicloturismo da Associação de Melhoramentos dos Amigos de Entrevinhas, promove este sábado, dia 16 de junho, um Passeio BTT, integrado na Festa dos Moinhos e de Santo António, em Entrevinhas.

- Publicidade -

A iniciativa inclui a passagem por algumas das Árvores Emblemáticas do Concelho, permitindo aos participantes conhecer a particularidade deste património natural. Ao longo dos 29 km que compõem o Passeio, a identificação e interpretação das Árvores será feita com o apoio de um técnico do Município.

Destinando-se a participantes de todas as idades, este Passeio conjuga o piso em estrada e trilho em terra, aliando a prática desportiva à descoberta e conhecimento do património histórico e cultural. No mesmo dia decorrerá também um Passeio Pedestre por locais de interesse da aldeia. A concentração dos participantes do Passeio BTT e do Passeio Pedestre acontece às 8h30, na Associação de Melhoramentos dos Amigos de Entrevinhas.

- Publicidade -

A participação é gratuita, mas para quem pretenda almoçar (opcional) terá o preço de 6 euros por participante. A inscrição pode ser efetuada no Posto de Turismo (telef. 241 851 498) ou em www.cm-sardoal.pt.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome