Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Orquestra de Sopros de Ourém no Centro Cultural Gil Vicente

O Centro Cultural Gil Vicente recebe no próximo sábado, dia 6 de novembro, às 21:30, o concerto Diálogos Promenade pela Orquestra de Sopros de Ourém.

- Publicidade -

O concerto apresenta diferentes influências, desde a música japonesa de Ito até às tradições espanholas de Amando Ponsoda, passando pela imaginação de João Malha, jovem compositor português, de quem poderão ouvir em estreia absoluta a sua Sinfonietta para Sopros. Enquanto linguagem, a música obriga ao diálogo subentendido entre performer e ouvinte, músicos e maestro.

A Orquestra de Sopros de Ourém teve a sua primeira apresentação pública em 29 de dezembro de 1985. Vocacionada fundamentalmente para atuações em concerto, tem promovido a divulgação da música filarmónica não só no concelho, mas em todo o país e estrangeiro. A direção musical é, desde 2019, da responsabilidade dos maestros Renata Oliveira e Tiago Oliveira.

- Publicidade -

A entrada para o espetáculo é livre, mas sujeita ao levantamento de bilhete. A bilheteira funciona de terça a sexta-feira das 16h00 às 18h00, ao sábado das 15h00 às 18h00 ou 45 minutos antes da sessão. Não se aceitam reservas.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome