Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sardoal: “O Rosto da Inocência” em exibição no Centro Cultural Gil Vicente

“O Rosto da Inocência” é o próximo filme a ser exibido no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, no sábado, dia 17. Haverá duas sessões: às 16h e 21h30.

O filme é realizado por Michael Winterbottom e conta com as interpretações de Cara Delevingne, Kate Beckinsale, Daniel Brühl, entre outros.

Sinopse:

O cineasta Thomas Lang é contratado para adaptar uma obra da jornalista Simone Ford, uma norte-americana instalada em Roma, Itália. Nesse livro é relatado o julgamento de Jessica Fuller pelo homicídio de Elizabeth Pryce, violada e esfaqueada numa casa que partilhavam na cidade toscana de Siena. Para que ele se “situe” no caso e na polémica que gerou no mundo inteiro, Simone acompanha-o na viagem ao lugar onde tudo aconteceu. Mas, depois de visitar o local do crime, Thomas começa a pôr em causa não apenas as motivações de todos os que o rodeiam – sejam eles os produtores do filme ou a equipa de jornalistas envolvidos –, mas também as suas próprias motivações mais íntimas. É então que conhece Melanie, uma jovem inglesa que o guia pelos recantos mais escuros de Siena, onde a maioria dos jovens passa o seu tempo. Com ela, ele vai descobrir o outro lado da história. É então que decide fazer um filme focado em Elizabeth Pryce, a vítima, e não em Jessica e na sua história de violência, culpa e recriminação tão mediatizada pelos média. (in Público)

Tem 28 anos e um irmão gémeo. Há 10 anos que o jornalismo se lhe
entranhou na vida, no dia a dia. As artes e os espetáculos, os livros, o
cinema, o teatro e a dança são os seus maiores interesses. Conciliá-los
com o jornalismo é ser feliz a fazer aquilo de que se gosta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here