Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal: Novo percurso pedestre é inaugurado dia 20

Chama-se “Calcorrear dos Resineiros” e é mais um dos percursos pedestres do concelho de Sardoal que é inaugurado no próximo dia 20 de agosto, sábado, no âmbito da Festa de Alcaravela (Santa Clara).

- Publicidade -

A inauguração deste que é o sexto percurso pedestre de pequena rota no concelho – PR6 “Calcorrear dos Resineiros” – está agendada para as 8h30, do dia 20 de agosto, na aldeia de Monte Cimeiro.

Com um itinerário circular de cerca de 11,5 km e grau de dificuldade médio/alto, este “Calcorrear dos Resineiros” carateriza-se, segundo refere a autarquia do Sardoal em nota de imprensa, “pela elevada beleza natural”.

- Publicidade -

A participação na inauguração deste percurso pedestre é gratuita, mas sujeita a inscrição, a qual deve ser feita no Posto de Turismo de Sardoal (tlf. 214 851 498 ou através do email turismo@cm-sardoal.pt) ou ainda na Junta de Freguesia de Alcaravela (tlf. 214 855 628 | email juntadealcaravela@iol.pt).

“O Município de Sardoal considera a recuperação e preservação do património cultural, ambiental e natural como importantes orientações estratégicas. Assim, para além do pedestrianismo, enquanto modalidade dos desportos de natureza, contribuir diretamente para o desenvolvimento socioeconómico das zonas rurais, a definição de uma rede de percursos pedestres neste Concelho tem como finalidade dar a conhecer o património de forma estruturada, organizada e integrada”, refere a nota de imprensa da autarquia.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here