Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Município convidado por Caminha para elaborar Tapete de Flores

O Município de Sardoal foi convidado para elaborar um Tapete de Flores, no âmbito da Solenidade do Corpo de Deus, em Caminha, que decorrerá no dia 31 de maio.

- Publicidade -

O tapete, com cerca de 80 metros de comprimento e oito metros de largura, será realizado em frente aos Paços do Concelho.

As Festas do Corpo de Deus, organizadas pelo Arciprestado de Caminha, constituem anualmente uma forte atração turística, atraindo milhares de pessoas para apreciarem os tapetes de flores que adornam o chão das ruas daquela localidade.

- Publicidade -

Deste modo, o Município de Sardoal dará a conhecer uma das tradições seculares que ornamentam as Igrejas e Capelas do Concelho, durante Semana Santa.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome