Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Mulher morre carbonizada em incêndio florestal em Tojeira, Alcaravela

Uma mulher com cerca de 80 anos morreu esta manhã de segunda-feira carbonizada num incêndio que deflagrou em Tojeira, freguesia de Alcaravela, concelho de Sardoal, numa zona de povoamento florestal, disse ao mediotejo.net o 2º Comandante dos Bombeiros Municipais de Sardoal, Pedro Curado.

- Publicidade -

“O incêndio florestal derivou de uma queima de sobrantes que se descontrolou, devido à intensidade do vento e por decorrer num terreno com declive acentuado, e à chegada dos bombeiros foi encontrado o corpo carbonizado de uma senhora com cerca de 80 anos”, referiu aquele responsável.

“O corpo foi consumido pelas chamas, dentro do perímetro do incêndio, e à nossa chegada a senhora já não apresentava sinais de vida”, acrescentou Pedro Curado.

- Publicidade -

O incêndio deflagrou às 10:38 no lugar de Tojeira, freguesia de Alcaravela, tendo entrado em fase de resolução às 11:55, segundo a página da Proteção Civil.

No local estiveram mais de 25 operacionais, e sete viaturas das corporações de Sardoal e de Abrantes.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome