Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal: Mostra de Arte Sacra no Centro Cultural Gil Vicente

“Rostos de Misericórdia” é a designação da exposição que é hoje inaugurada às 16:00, e que vai estar patente na Galeria do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, de 12 de março a 15 de maio.

- Publicidade -

Inserida na programação complementar da Semana Santa, a mostra de Arte Sacra é composta por oito peças de escultura, uma peça de ourivesaria e quatro pinturas a óleo. Uma Custódia em prata dourada, um Calvário, com a imagem de Cristo Crucificado, de São João Evangelista e da Senhora das Dores, e as esculturas do Senhor da Paciência e do Senhor Morto são algumas das peças de grande beleza expostos em “Rostos de Misericórdia”.

Durante a Semana Santa, o Centro Cultural estará aberto ao público com um horário alargado: na Quinta-feira Santa, dia 24, das 15h00 às 21h30, na Sexta-feira Santa, dia 25, das 15h00 às 20h00, Sábado Santo, dia 16, e Domingo de Páscoa, 27, das 15h00 às 19h00.

- Publicidade -

A exposição é organizada pelo município, com a colaboração da Paróquia de Sardoal, Paróquia do Rossio ao Sul do Tejo, Paróquia de S. João Batista, de Abrantes, e Santa Casa da Misericórdia de Sardoal.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome