Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Moinhos de Entrevinhas hoje de portas abertas à comunidade

À semelhança de anos anteriores, o município de Sardoal e a Junta de Freguesia de Sardoal voltam a associar-se à iniciativa “Moinhos Abertos de Portugal”, promovendo um conjunto de atividades no Núcleo de Moinhos de Entrevinhas ao longo deste sábado, dia 8 de abril, celebrando o Dia Nacional dos Moinhos.

- Publicidade -

Segundo informação da autarquia, o programa começou com um Passeio pelo Percurso Pedestre “Do Pão ao Vinho” (PR3), cujo ponto de encontro decorreu às 9h30m no Núcleo de Moinhos de Entrevinhas.

A tarde contará com um momento musical pelos alunos da turma de música da Universidade Sénior de Sardoal, às 14h30m, seguindo-se a atuação da fadista Joana Cota às 15 horas. A Filarmónica União Sardoalense brindará os presentes com a sua música às 16 horas.

- Publicidade -

Durante a tarde, conta-se com oferta de porco no espeto, insuflável para crianças, jogos tradicionais e música. O moinho que alberga o núcleo museológico, com utensílios originais do mesmo, estará a funcionar e aberto ao público para que todos os interessados o possam apreciar.

A iniciativa “Moinhos Abertos de Portugal” é promovida pela Rede Portuguesa de Moinhos e insere-se no Dia Nacional dos Moinhos, que se assinala a 7 de abril.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome