Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Ministra da Coesão Territorial presente no Dia do Concelho

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, irá estar presente na Sessão Solene comemorativa dos 489 anos da elevação do Sardoal à categoria de Vila, na próxima terça-feira, dia 22 de setembro. A deslocação da Ministra ao Sardoal vem no seguimento da exposição que o presidente da Câmara, Miguel Borges (PSD), lhe dirigiu em final de agosto último sobre a falta qualidade das comunicações em algumas zonas do concelho.

- Publicidade -

A sessão solene comemorativa terá lugar às 18h00 no Centro Cultural Gil Vicente, sendo que a lotação da mesma é limitada em virtude das medidas de contingência em vigor.

Os membros convidados para a cerimónia são os antigos presidentes de Câmara, atuais vereadores, membros da Assembleia Municipal e os presidentes de Junta de Freguesia.

- Publicidade -

O Município “está a trabalhar no sentido da cerimónia ser transmitida em direto através do Facebook, em live streaming”. Durante a cerimónia, 10 trabalhadores, que completam em este ano 25 anos ao serviço do Município, recebem uma placa comemorativa.

No Dia do Concelho, o Município irá então assinalar o dia “de uma forma simples” devido à situação de pandemia disse Miguel Borges em reunião de Câmara Municipal.

O dia começa às 10h00 aquando do hastear a bandeira. Desta vez a cerimónia não contará com a Filarmónica União Sardoalense mas “com o hino gravado”, acrescentou o presidente.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome