Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Mercado Diário requalificado com obras de 100 mil euros em 2019

O Mercado municipal de Sardoal vai ser requalificado em 2019. Com uma candidatura de financiamento aprovada, as obras, no valor de 100 mil euros, compreendem a requalificação da cobertura, substituição de vãos, do pavimento e a criação de mais espaço para a realização de eventos, explicou o vice-presidente Jorge Gaspar ao mediotejo.net.

- Publicidade -

O Mercado Diário de Sardoal vai merecer uma requalificação “em várias áreas, nomeadamente a cobertura, completamente substituída, tal como os vãos, tudo o que é envidraçados, o pavimento e as respetivas pinturas”, disse Jorge Gaspar ao mediotejo.net.

Relativamente aos vãos “não se trata de mera substituição” detalha o vice-presidente dando conta que após a remodelação “com algumas alterações nessa área” o Mercado Diário ficará “estanque” com “melhorias” no comportamento térmico do edifício. “Vão ser fechadas duas laterais evitando as correntes de ar e o frio no interior”, nota.

- Publicidade -

Mercado Diário em Sardoal

O anúncio da aprovação de uma candidatura que permite financiamento para a realização de obras no Mercado municipal no valor de 100 mil euros, foi efetuado pelo presidente da Câmara Municipal, Miguel Borges, durante a sessão da Assembleia Municipal, no dia 19 de dezembro.

A obra no interior do mercado contempla “umas pequenas demolições para criar mais espaço. A parte mais recuada do Mercado Diário ficará com melhores condições para a realização de eventos que envolvam comidas e bebidas, como já acontece atualmente, mas criando as condições ideais, para que se possa fazer um mercadinho que envolva alguma confeção”.

O financiamento, agora aprovado, chega através do Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP) e tem previsibilidade de execução em 2019, uma obra para 180 dias indica Jorge Gaspar.

Um dos passo seguintes do Executivo de Sardoal será escolher o espaço que receberá os vendedores e os clientes do Mercado Diário durante as obras. “Temos de ver, ainda não está estudado” diz.

As instalações do Mercado municipal situam-se na Rua Lúcio Serras Pereira, junto ao edifício dos Paços do Concelho. Está aberto às terças, sextas e sábados no período da manhã.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome