- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Sardoal | Masterclass de piano da pianista Jill Lawson no Centro Cultural Gil Vicente

A pianista Jill Lawson vai dirigir uma Masterclass para os alunos do curso Básico de Música (Piano) da Escola Dr. Manuel Fernandes, de Abrantes, durante este sábado, dia 3 de março, (entre as 11h30 e as 13h30 e as 15h00 e as 19h00), nas instalações do Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal.

- Publicidade -

A terminar o dia de trabalho, pelas 21h00, realiza-se um concerto final aberto ao público.

Com dupla nacionalidade americana e portuguesa, nascida em 1974 no México mas educada na Bélgica, esta pianista fez a sua formação em Antuérpia e Amesterdão, tendo concluído o Mestrado em música no Peabody Institute em Baltimore. Ao longo da sua carreira tem recebido diversos prémios e distinções de que se destaca o segundo lugar no Concurso Internacional Vianna da Motta.

- Publicidade -

Atualmente, além de diversas atuações, como solista, com orquestras internacionais de renome, faz parte, juntamente com o seu irmão, do duo Lawson & Lawson e é docente da disciplina de piano na Escola Superior de Artes Aplicadas, em Castelo Branco.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome