Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Limpeza em curso abrange 24 km de caminhos florestais

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), com a colaboração do Município de Sardoal (GTF), encontra-se a realizar a beneficiação de caminhos florestais de apoio ao combate a incêndios rurais.

- Publicidade -

A ação em causa decorre nas freguesias de Santiago de Montalegre, Alcaravela e Sardoal (classificadas como prioritárias no âmbito DFCI), numa extensão de cerca de 24 km.

Trata-se da 2.ª fase de trabalhos ao nível da beneficiação de caminhos florestais, no corrente ano, sendo que a primeira ocorreu sob responsabilidade do município de Sardoal.

- Publicidade -

O Município de Sardoal, através do Gabinete Técnico Florestal, executou anterioremente a beneficiação/manutenção de cerca de 22 km de caminhos florestais (rede viária florestal), de apoio ao combate aos incêndios rurais.

A manutenção ocorreu na freguesia de Santiago de Montalegre, considerando a sua classificação, segundo o ICNF, como “freguesia de 1.ª prioridade” ao nível da prevenção dos incêndios rurais.

O investimento em causa, enquadrado numa “primeira fase de trabalhos”, totalmente suportado pelo município, foi de cerca de 3.500,00€.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome