Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Lançamento do licor “Quinto Império” no espaço Cá da Terra

O licor “Quinto Império” é lançado esta sexta-feira, dia 7 de setembro, pelas 19h00, no espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal.

- Publicidade -

O licor, agora lançado em Portugal, está presente em vários países, nomeadamente na Índia, Finlândia e no Reino Unido. O licor provém de uma receita que remonta aos Descobrimentos, transmitida à família de Óscar de Sequeira Nazareth, natural de Goa, a residir no Sardoal há cerca de um ano.

A sessão de lançamento inclui a Prova do Licor, um workshop de cocktails à base do mesmo e a degustação de uma ementa de quatro pratos (por 15 euros), criada especialmente para a ocasião e onde o licor também é ingrediente.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome