Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Lacuna de Ricardo Triães no Centro Cultural Gil Vicente

O Centro Cultural Gil Vicente recebe a arte contemporânea de Ricardo Triães a partir deste sábado, dia 3, na exposição “Lacuna”. A inauguração está marcada para as 17h00 e as instalações à base de cerâmica ficam patentes até ao dia 15 de janeiro de 2017.

- Publicidade -

A mostra com cerca de três dezenas de trabalhos do artista nascido em Riachos, Torres Novas e que conjuga a arte com a docência no Laboratório de Conservação e Restauro do Instituto Politécnico de Tomar é, segundo o artista, “um convite à reflexão sobre a necessidade de preservação da memória, da identidade, da cultura, da técnica e da arte”.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here