Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | IV Encontro Internacional de Piano no Centro Cultural Gil Vicente

O IV Encontro Internacional de Piano de Sardoal decorrerá entre 28 de junho e 6 de julho, no Centro Cultural Gil Vicente. A iniciativa volta a trazer ao Sardoal alguns dos melhores pianistas do mundo, dos quais se destacam Aquiles Delle Vigne, Kurasawa, Carles Marín, Éva György, Tomoko Kuronuma e a soprano Carla Caramujo.

- Publicidade -

Durante nove dias, estarão reunidos na vila de Sardoal cerca de uma centena de participantes, entre alunos e professores, oriundos de vários países, entre os quais Bulgária, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Lituânia, Portugal e Venezuela, alguns deles acolhidos em casa de famílias sardoalenses, à semelhança do sucedido nas edições anteriores.

Ao longo do Encontro, o som do piano ecoará pelas ruas da vila de Sardoal, uma vez que algumas capelas e o átrio da Casa Grande serão espaços de trabalho dos participantes. As provas do concurso decorrerão diariamente no auditório do Centro Cultural Gil Vicente, em diferentes horários e com entrada gratuita.

- Publicidade -

O IV Encontro Internacional de Piano é organizado pelo Município de Sardoal e pela Academia de Música “Aquiles Delle Vigne”.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome