Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Homenagem aos funcionários municipais e música marcam Dia do Concelho

O Dia do Concelho de Sardoal, 22 de setembro, que celebra o 490.º aniversário de elevação de Sardoal à categoria de Vila, mereceu celebração com diversas atividades, nomeadamente com homenagem aos funcionários mais antigos e a atuação do Trio Piazzolla Lisboa, durante a tarde, tendo o evento culminado com uma noite feita de fados.

- Publicidade -

As comemorações tiveram início com o Hastear das Bandeiras, na manhã de quarta-feira, no Edifício dos Paços do Concelho, com Guarda de Honra prestada pela Filarmónica União Sardoalense.

Dia do Concelho de Sardoal, a 22 de setembro de 2021. Créditos: CMS

- Publicidade -

Seguiu-se, à tarde, a entrega de distinções a oito funcionários do Município que completaram, durante o presente ano, 25 anos ao serviço da autarquia, no Centro Cultural Gil Vicente.

Cerimónia do Dia do Concelho de Sardoal, a 22 de setembro de 2021. Créditos: mediotejo.net

Receberam distinções pelas mãos do presidente da Câmara Municipal de Sardoal, Miguel Borges, acompanhado pelos vereadores do executivo municipal, Jorge Gaspar, Pedro Rosa, Pedro Duque e Carlos Duarte, os seguintes funcionários:

– Alexandre Maia
– Dina Cardoso
– Filipe Tereso
– Isabel Pita
– Isabel Pereira
– Maria Emília Costa
– Maria José Grácio
– Miguel Ribeiro Martins

Cerimónia do Dia do Concelho de Sardoal, a 22 de setembro de 2021. Funcionários municipais que receberam distinção. Créditos: mediotejo.net

O Trio Piazzolla Lisboa subiu depois ao palco do Centro Cultural Gil Vicente e interpretou as 4 estações Porteñas de Astor Piazzolla e outras obras do compositor. O Trio é composto por António Carrilho, na flauta, Catherine Strynclxx, no violoncelo, e Helena Vasques, no piano.

O Dia do Concelho de Sardoal ficou marcado pela atuação do Trio Piazzolla Lisboa composto por António Carrilho, na flauta, Catherine Strynclxx, no violoncelo, e Helena Vasques, no piano. Créditos: mediotejo.net

O Dia do Concelho terminou com uma Noite de Fado que juntou em palco, na Praça da República, Joana Amendoeira, Luís Trigacheiro, Ana Laíns e Pedro Moutinho, acompanhados pelos músicos Paulo Loureiro, no baixo, Bruno Chaveiro, na guitarra portuguesa, e João Domingos, na guitarra clássica.

Os fadistas Joana Amendoeira, Luís Trigacheiro, Ana Laíns e Pedro Moutinho fecharam a noite de festa em Sardoal. Foto: DR

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome