Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Grupo Desportivo ‘Os Lagartos’ aposta na formação e futebol feminino

Com cerca de 100 atletas nos escalões de formação, o Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” de Sardoal aproveitou a retoma desportiva para encetar a captação e treino dos jovens bem como assumir desde já uma forte aposta no futebol feminino, uma vez que conta nos seus plantéis com perto de duas dezenas de jogadoras. 

- Publicidade -

Em nota informativa, o presidente do clube de Sardoal, Vasco Carola, disse que o objetivo passa por dar ritmo competitivo a este grupo de jovens mulheres, tendo avançado que vai haver uma equipa a participar num torneio feminino organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Havendo a hipótese de integrar uma competição organizada pela FPF para jovens nascidas entre 2006 e 2009, sub-15, o clube decidiu avançar e dar hipóteses às meninas de evoluírem como equipa e de competirem com outros conjuntos, tentando daqui para a frente que apareçam mais elementos para que se possa, quem sabe, formar mais equipas, e até ter como objetivo formar uma equipa de futebol feminino sénior”.

- Publicidade -

No torneio, que começa dia 15 de maio, os jogos da equipa de GDR ‘Os Lagartos’ desta fase serão com a Academia CCMI Leiria, da Associação de Futebol de Leiria, com a ADRC Vasco da Gama, da Associação de Futebol de Santarém, com a GD Ilha (Pombal), da Associação de Futebol de Leiria, e GDR “Os Lagartos” – Associação de Futebol de Santarém.

Para além desta equipa feminina, o clube de Sardoal conta também com várias equipas que vão participar em torneios nesta fase organizados pela Associação de Futebol de Santarém e irão competir nas divisões distritais na próxima época. ‘

‘Os Lagartos’ estão a receber atletas para integrar os seus plantéis, em todos os escalões de formação nos escalões sub-21, juvenis, iniciados, infantis, e sub-11. 

Os interessados podem obter mais informações ou contactar o clube através do email: gdroslagartos@gmail.com

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome