Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | ‘Grandes Concertos e Grandes Pianistas’ hoje no Centro Cultural

O Centro Cultural Gil Vicente em Sardoal voltou a ser o palco da iniciativa ‘Sardoal ao Piano’ durante os últimos três dias com a atuação de pianistas reconhecidos internacionalmente. O festival da boa música decorre até esta segunda-feira, inclusive. Às 21:30, sobem ao palco do Centro Cultural Gil Vicente o português Diogo Simões (Prémio Sardoal Novo Talento 2016 – Melhor Participante Português) e o italiano Ruben Micieli.

- Publicidade -

O programa propõe dois concertos por dia, num total de seis, entre sábado e segunda-feira, incluindo os dos vencedores da primeira edição do Encontro Internacional de Piano que teve lugar no concelho no passado mês de setembro.

O mote “grandes concertos por grandes pianistas” inspira o evento realizado no âmbito do protocolo assinado entre o município sardoalense e a Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne no passado dia 26 de janeiro, data em que o Centro Cultural Gil Vicente recebeu os premiados do Coimbra World Piano Meeting.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome