Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Futebol sénior regressa aos ‘Lagartos’ em jogo ‘rasgadinho’ frente ao Alcaravela (C/VIDEO e FOTOS)

O clube ‘Os Lagartos’ de Sardoal promoveu este ano o regresso do futebol sénior à 2ª divisão distrital tendo feito a apresentação do plantel em pleno dia do concelho, em jogo referente à Taça Amizade que disputou frente ao Alcaravela, do Inatel.

- Publicidade -

Numa tarde de muito calor, o público afeto às duas equipas compareceu em bom número, num jogo marcado pela tradicional e salutar rivalidade entre duas equipas do mesmo concelho.

Os Lagartos de Sardoal vão disputar a 2ª divisão distrital. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

No final o Sardoal empatou 0-0 com o Alcaravela, tendo vencido 5-3 após a marcação de grandes penalidades. Mas, mais importante que o resultado, foi o assinalar do regresso do futebol sénior ao clube de Sardoal vários anos depois, segundo o seu presidente, Vasco Carola.

Apesar do calor, o público compareceu em bom número para assistir ao jogo entre Sardoal e Alcaravela. Foto: mediotejo.net

Nos Lagartos pontifica agora Luís Contente, 40 anos, que, ao assinar pelo Sardoal, vai representar o 17º clube na sua carreira. Destaque ainda para a apresentação da equipa do Alcaravela, orientada por Rui Serras, e onde joga um homem de duplo pulmão: António Serras, de 51 anos.

Tozé Serras, aos 51 anos, ainda é um dos baluartes do Alcaravela. Foto: mediotejo.net

O mediotejo.net marcou presença e ouviu os jogadores mais experientes das duas equipas, para além do presidente da direção de ‘os Lagartos’ Vasco Carola, do treinador do Alcaravela, Rui Serras, e do vereador com o pelouro do Desporto na Câmara de Sardoal, Pedro Rosa, que saudou a presença dos dois clubes nos respetivos campeonatos distrital e Inatel.

Aos 40 anos, o Sardoal é o 17º clube que Luís Contente representa na sua carreira, um exemplo de longevidade e dedicação ao desporto. Foto: mediotejo.net

O vereador deu ainda conta da aprovação de um investimento de 24 mil euros para requalificar os balneários do campo de jogos de Santa Clara, em Alcaravela.

A equipa de ‘Os Lagartos’ terá o seu primeiro jogo oficial em casa, frente ao Riachense, para a Taça do Ribatejo, no dia 30 de setembro. A equipa de Sardoal tem história nesta competição, tendo conquistado este troféu na época 1985/1986.

Fernando Martins, Carlos Martins e João Ribeiro foram os árbitros da Taça Amizade. Foto: mediotejo.net

Esta época, o Sardoal vai entrar em competição com todos os escalões de formação, à exceção do escalão de juniores.

Para o campeonato, a equipa orientada por Nuno Tares irá deslocar-se a Tomar, para enfrentar o Tomar “B”, no dia 7 de outubro. O campeonato do Inatel arranca para o Alcaravela em outubro com o objetivo de chegar à final do Grupo 1.

*Fotos: Paulo Jorge de Sousa e Maria João Newton

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome