Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal: Exposição coletiva “À Descoberta do Mestre” a partir de sábado

O concurso de pintura “À Descoberta do Mestre”, promovido pelo município de Sardoal, resulta agora numa exposição coletiva que estará patente no Centro Cultural Gil Vicente, de 23 de janeiro a 6 de março.

- Publicidade -

A inauguração da mostra no sábado, dia 23, será antecedida pela entrega dos prémios aos participantes do concurso, pelas 17h00, segundo a informação da autarquia.

Das 68 obras apresentadas pelos 41 participantes, o júri do concurso selecionou 43 trabalhos que compõem a exposição.

- Publicidade -

“O concurso “À Descoberta do Mestre” pretendeu promover e divulgar a pintura enquanto recurso de expressão artística, estabelecendo uma estreita relação com a herança histórica e cultural legada pelos pintores manuelinos, Manuel Vicente e Vicente Gil, tradicionalmente reconhecidos como Mestre de Sardoal”, finaliza a informação do município.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome