Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Escritora Ana Simão à conversa com leitores esta sexta-feira

A escritora Ana Simão, autora de “A Menina dos Ossos de Cristal”, vai estar em Sardoal esta sexta-feira, dia 2, no Centro Cultural Gil Vicente, para uma sessão aberta ao público, que terá lugar às 15h30.

- Publicidade -

A iniciativa gratuita é organizada pela Rede de Bibliotecas de Sardoal, no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e contará também com várias sessões dedicadas aos alunos do Agrupamento de Escolas de Sardoal entre as 9h30 e as 14h30.

Segundo informação da autarquia, nesta obra, Ana Simão “esconde-se por detrás da história da menina dos ossos de cristal para contar a sua própria história”. Trata-se de uma história sobre uma vida marcada por uma doença rara que, desde cedo, lhe toldou os dias e lhe roubou parte da infância e da adolescência.

- Publicidade -

Numa das alturas mais complicadas que teve de enfrentar por causa da osteogénese imperfeita, Ana Simão começou a escrever, por sugestão médica. O resultado desse trabalho é o livro «A Menina dos Ossos de Cristal», lançado nos primeiros meses de 2014, pela Guerra e Paz Editores, integrado no Clube do Livro SIC. Ana Simão conseguiu, apesar das dificuldades e condicionantes inerentes à doença, trabalhar, licenciar-se e fazer uma pós-graduação, lê-se na mesma informação.

A obra “A Menina dos Ossos de Cristal” faz parte do Programa Ler+, do Plano Nacional de Leitura, enquanto livro recomendado para a formação de adultos.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome