Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal: Doença de Parkinson em debate este sábado

“Vamos falar da doença de Parkinson” é o tema da ação de sensibilização que se realiza este sábado, dia 23 de abril, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, e que conta com a presença de diversos especialistas ligados à área da saúde e cuidados.

- Publicidade -

Abordar a doença de Parkinson, bem como outros aspetos relacionados com esta patologia, é o principal objetivo desta ação de sensibilização promovida pelo CLDS 3G “Sardoal SIM – Solidário, Inclusivo e Moderno”.

Durante o evento, Isabel Ambrósio, médica neurologista (Centro Hospitalar do Médio Tejo), irá abordar o tema da doença de Parkinson; Cláudia Lourenço, fisioterapeuta na Santa Casa da Misericórdia de Sardoal, irá falar do papel da fisioterapia na doença de Parkinson; Liliane Rodrigues, psicóloga clínica RLIS de Mação e Sardoal, terá uma intervenção que irá incidir sobre os desafios e respostas no apoio psicossocial na doença de Parkinson; e Telma Vitorino, diretora técnica da AADA – Associação de Assistência e Domiciliária de Alcaravela falará sobre os afetos no cuidar.

- Publicidade -

A sessão de abertura, agendada para as 14h30, conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sardoal, Miguel Borges; do Delegado da Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson – Delegação Médio Tejo “Santarém Norte”, Francisco Lourenço; e do presidente da Direção da Associação de Assistência e Domiciliária de Alcaravela, Manuel Bento.

Esta ação conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson – Delegação Médio Tejo “Santarém Norte”; da Câmara Municipal de Sardoal; do CRIA/ RLIS – Rede Local de Intervenção Social de Mação e Sardoal e da Santa Casa da Misericórdia de Sardoal.

O CLDS 3G “Sardoal SIM – Solidário, Inclusivo e Moderno”, é um projeto de cariz social que pretende promover a equidade territorial, a igualdade de oportunidade e a inclusão social nas suas diferentes áreas, através de ações a realizar em parceria, atuando em três eixos: Eixo I – Emprego, formação e qualificação; Eixo II – Intervenção familiar e parental e Eixo III – Capacitação da comunidade e das instituições.

A entidade executora do projeto é a Associação de Assistência e Domiciliária de Alcaravela (AADA) – Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que presta os seus serviços às pessoas mais idosas através das respostas sociais de Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Dia.

Para mais informações e inscrições nesta ação de sensibilização sobre a doença de Parkinson, deverão contactar o CLDS 3G “Sardoal SIM – Solidário, Inclusivo e Moderno”, através do telefone 241 010 061 ou do email clds3gsardoal@gmail.com .

sardoal_acao sensibilizacao doença parkinson

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome