Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Dia Internacional dos Direitos da Criança assinalado com cinco estendais

Este sábado, dia 20 de novembro, assinala-se o Dia Internacional dos Direitos da Criança. Com o sentido de sensibilizar a comunidade e promover a consciência relativamente aos direitos das crianças, o CLDS 4G SER Sardoal uniu-se à CPCJ de Sardoal e ao Agrupamento de Escolas de Sardoal e juntos criaram cinco Estendais dos Direitos nos quais é possível ver representado cada um dos princípios constituintes dos Direitos das Crianças.

- Publicidade -

Para estes estendais contribuíram os alunos do 1ºciclo do Agrupamento de Escolas de Sardoal, dos Jardins de Infância de Sardoal e Presa e Creche Municipal. Estarão espalhados pelo concelho de Sardoal até final de novembro.

Estendal dos Direitos na vila de Sardoal. Créditos: CLDS 4G SER

- Publicidade -

Locais dos Estendais:
Sardoal (Vila): em frente à Escola e Largo do Pelourinho;
Alcaravela: Jardim Santa Clara (junto à Junta de Freguesia de Alcaravela);
Santiago de Montalegre: em frente à Igreja;
Valhascos: Em frente à Junta de Freguesia de Valhascos.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome