Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal: Esta quarta-feira há Feira da Fossa nas ruas da vila

A anual Feira de S. Simão, mais conhecida como “Feira da Fossa”, vai voltar a preencher as ruas do Sardoal com as tradicionais castanhas, nozes, amêndoas, figos secos, para além dos cereais e frutos secos, esta quarta-feira, dia 28 de outubro.

- Publicidade -

Com forte tradição no concelho de Sardoal, a Feira da Fossa realiza-se sempre no dia 28 de outubro, por ser este o dia escolhido para a chegada dos “Capuchos”, como eram assim chamados os grupos de homens e mulheres vindos da Beira Baixa que se deslocavam para esta região na época da apanha da azeitona.

Em meados dos anos 70, a importância desta Feira situava-se entre as mais concorridas de toda a região norte do Ribatejo pois constituía, na época, uma boa oportunidade para a população adquirir roupa, calçado, cereais e frutos secos para o inverno que se aproximava.

- Publicidade -

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome