- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Sardoal | Dez novos sinais luminosos colocados no concelho para segurança rodoviária

O presidente da Câmara Municipal de Sardoal deu conta na última reunião de Câmara de prosseguir com medidas de acalmia de trânsito no concelho, “há muito faladas” nas reuniões de executivo, nomeadamente pelos vereadores da oposição, colocando, numa primeira fase, 10 sinais luminosos no território.

- Publicidade -

As estruturas apresentam-se como “um sinal vertical luminoso que identifica a passadeira” e na proximidade de um peão “à distancia de 4 metros aciona o sistema luminoso dando informação aos veículos em trânsito de peão para atravessar”, explicou Miguel Borges.

Além destes 10 sinais luminosos, a autarquia pretende “continuar a colocação nos locais considerados de maior perigosidade” nomeadamente, “em frente ao campo de jogos, em frente à Piscina Municipal, em frente à escola e também numa zona de Andreus”, avançou.

- Publicidade -

O trabalho de colocação da sinalética mereceu “indicações técnicas precisas”, notou Miguel Borges, considerando que “estes sistemas” reduzem ainda mais “a probabilidade de acontecerem problemas” de sinistralidade ou insegurança rodoviária, que, segundo o presidente, Sardoal “nunca teve”.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome