Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Concursos e exposições de presépios adornam Natal no concelho

O Centro Cultural Gil Vicente vai receber novamente a exposição “Presépios do Mundo”, este ano dedicados à América do Sul. O intuito passa por enaltecer a Fé e a Religiosidade que caracterizam o concelho. A mostra de Presépios pertencentes à Diocese de Portalegre-Castelo Branco, dará uma vez mais a conhecer diferentes representações populares e etnográficas da natividade, desta vez, sul-americana.

- Publicidade -

Outros presépios também serão uma realidade. As Capelas e Igrejas do Concelho vão estar de novo adornadas com presépios elaborados pelos sardoalenses. A fé e a religiosidade estarão, deste modo, refletidas nos templos. Realizada pela terceira vez, a iniciativa conta com o envolvimento das paróquias e da população, enquadrando-se na estratégia do Município no desenvolvimento do turismo religioso.

Repete-se ainda outro concurso, envolvendo Árvores de Natal, estendido ao comércio e ao associativismo e serviços abertos ao público, em todo o concelho. Com o intuito de incentivar as compras de Natal no comércio local e dinamizar o espírito natalício, numa ação que envolva comerciantes, empresários, associações e população, o Município,  promove mais uma edição do Concurso de Árvores de Natal.

- Publicidade -

À semelhança dos anos anteriores, as iniciativas durante a quadra natalícia, em Sardoal, passam novamente pelo concurso ‘Um Conto de Natal’. Com os objetivos de promover hábitos de leitura e estimular o gosto pela criação literária, através da escrita de contos originais, a Biblioteca Municipal promove mais uma vez o Concurso “Um Conto de Natal”.

A participação no concurso é gratuita e aberta a todos os interessados a partir dos seis anos de idade, sendo a atribuição de prémios dividida em quatro escalões: Infantil (6 aos 10 anos); Juvenil (10 aos 18 anos); Adulto (18 aos 60 anos) e Sénior (maiores de 60 anos).

Quanto a iluminações natalícias e música ambiente na vila, o Executivo camarário “ainda não decidiu” como será “enfeitado” o Natal em 2019, disse ao mediotejo.net o vice-presidente da Câmara Municipal, Jorge Gaspar (PSD).

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome