Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Concelho em promoção turística e cultural no Convento de Cristo

O Município de Sardoal vai estar presente no Convento de Cristo, em Tomar, no domingo, dia 5 de agosto, entre as 10h00 e as 18h00, com o intuito de apresentar e promover o concelho enquanto destino turístico.

- Publicidade -

A iniciativa, a ter lugar no Claustro da Micha, inclui a encenação de Autos de Gil Vicente, pelo GETAS – Grupo Experimental de Teatro Amador de Sardoal, e uma mostra de produtos locais e de divulgação turística.

A presença do município sardoalense no Convento de Cristo insere-se na estratégia de promoção do turismo, dos produtos locais e da tradição e da cultura do concelho enquanto fatores de desenvolvimento económico-social.

- Publicidade -

Esta ação decorre no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e o Convento de Cristo, através do qual é dada a possibilidade a todos os municípios da CIMT de se fazerem representar no Convento de Cristo no primeiro domingo de cada mês.

A entrada no Convento de Cristo é gratuita, sendo que, a partir das 14h00, é necessário apresentar um convite que será disponibilizado pelo município de Sardoal.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome