Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Maio 9, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Clube de Caçadores realiza ações de controlo de população de javalis

O Clube de Caçadores de Valhascos e Cabeça das Mós (Sardoal) vai realizar ações de controlo de densidade de javalis nos 1052 hectares que gere mediante o processo de esperas e de pequenas montarias, vulgarmente apelidados de ganchos. O objetivo da ação, que arranca já este domingo, dia 5 de julho, é evitar a continuação dos danos provocados por esta espécie de animais selvagens nos sistemas de rega dos olivais, nos milheirais e na agricultura de subsistência dos habitantes de Valhascos e Cabeça das Mós, em Sardoal.

- Publicidade -

As ações terão lugar nos meses de julho, agosto e setembro de 2020, sempre com início ao nascer do sol, com duração de apenas duas horas e com as seguintes datas previstas:
5 de julho, 19 de julho, 2 de agosto, 16 de agosto, 29 de agosto, 13 de setembro e 27 de setembro.

Assim, o Clube torna público que a circulação de pessoas e bens nestes caminhos rurais irá estar temporariamente condicionada, mas devidamente sinalizada, enquanto decorrerem as respectivas ações de correção. Adverte-se que serão utilizados cães de caça e armas de fogo.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome