Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | CLDS 4G SER quer criar Rede de Jovens Voluntários para dar respostas a população idosa

O CLDS 4G SER Sardoal, no âmbito da atividade 24 – Dar +,  pretende criar uma Rede de Jovens Voluntários ao nível da população idosa, possibilitando a identificação de situações de crise que necessitem de uma resposta urgente e imediata.

- Publicidade -

Esta atividade contará com diversas ações ao longo da sua execução. Irão realizar-se “Visitas aos Avós” pelos voluntários da nossa Rede, sessões de sensibilização para o voluntariado, sensibilizando e informando os jovens para o mesmo e campanhas de solidariedade intergeracionais.

O objetivo passa por realizar nos próximos meses uma sessão de sensibilização para os jovens, no entanto, ainda não está definida data em virtude da pandemia. Contudo, tendo em conta o isolamento que a própria pandemia provoca, o CLDS 4G SER considera “ser uma mais valia este Projeto no terreno, no imediato”.

- Publicidade -

A atividade insere-se no Eixo 3 – Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa, que visa sensibilizar os jovens e a comunidade para o voluntariado, contando para isso com a parceria do grupo eTwinning do Agrupamento de Escolas de Sardoal e com o Banco Local de Voluntariado do Município de Sardoal.

Atualmente o CLDS 4G SER está a aceitar inscrições para a sua Rede de Jovens Voluntários. Aceitando jovens entre os 10 e os 30 anos, residentes no concelho de Sardoal e com disponibilidade e vontade para colaborar connosco e trabalhar com a população mais envelhecida. As inscrições podem ser espontâneas e/ou encaminhadas através dos parceiros de Rede Social.

Para inscrições ou para obter mais informações deverá utilizar as seguintes formas de contacto:
Formulário de pré-inscrição: https://forms.gle/QLk31hh1N4oktSMX8
Telefone: 241 010 711 | 966 080 423
Morada: Rua Mestre Sardoal nº7 – Sardoal
E-mail: sersardoal.clds4g@gmail.com

CLDS 4G SER Sardoal

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome