Sardoal | CLDS 4G SER cria Rede de Apoio a Famílias, Idosos e Pessoas Vulneráveis

População idosa e mais isolada tem preocupado autarcas da região no atual contexto de pandemia. Foto: DR

O CLDS 4G SER Sardoal, em parceria com o Município, criou uma Rede de Apoio a Famílias, Idosos e Pessoas que se encontrem em situação de vulnerabilidade e isolamento social e/ou geográfico, residentes no concelho, no contexto da pandemia de covid-19.

A Rede tem por objetivo dar “acesso a serviços e toda a ajuda necessária” pretendendo “ajudar, ouvir, aconselhar, informar e se necessário encaminhar”. O apoio pode ser solicitado através dos números de telefone: 962 980 766 ou 926 513 181.

“Todas os técnicos farão o levantamento e o acompanhamento. Agilização de procedimentos e processo de atribuição de apoios sociais”, disse o presidente da Câmara Municipal de Sardoal, Miguel Borges, na última reunião de executivo.

PUB

O apoio será “ao nível da aquisição de bens para que não saia de casa, no âmbito da solidão e das alterações do quotidiano, no âmbito da gestão de emoções, de informações/conselhos sobre esta pandemia, entre outros apoios que se verifiquem necessários, sendo avaliado caso a caso” refere o CLDS 4G SER  em comunicado.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here