A localidade de Cabeça das Mós, no concelho de Sardoal, celebra os seus grandiosos festejos através de cinco dias de festa repartidos por dois fins de semana, nos dias 28 e 29 de julho e nos dias 3, 4 e 5 de agosto.
O início dos festejos está marcado para as 18h00 do sábado, dia 28, sendo que, no entanto, às 10h00 está marcada uma prova de Orientação. A animação do baile, marcado para as 23h00, fica a cargo da Banda T.
O dia de domingo começa com um carácter mais religioso, através da realização de uma missa, agendada para as 16h00. Esta é sucedida pelo Leilão das Fogaças, uma hora mais tarde. Após as brincadeiras com os jogos tradicionais, disponíveis a partir das 18h00, o grupo musical F&M atua às 20h00.
As festividades continuam no fim de semana seguinte, sendo que na sexta feira, dia 3 de agosto, a reabertura dos festejos está marcada para as 18h00, após o que atua o grupo Brysas às 23h00.
O sábado começa com uma tarde desportiva, agendada para as 16h00, após a qual os participantes podem descansar ao som da Banda K e dos Lizard Crew, a partir das 23h00. O último dia das festividades, no dia 5 de agosto, começa apenas às 20h00 com a atuação dos Lizard Crew, dando-se os festejos por encerrados às 00h00.
Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.