Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal: Centro Cultural vai receber espetáculos do Teatro Nacional D. Maria II

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, foi um dos três equipamentos culturais selecionados a nível nacional para a integrar a Rede Eunice, nas temporadas 2016/17, 2017/18 e 2018/19, promovida pelo Teatro Nacional D. Maria II.

- Publicidade -

Esta escolha, segundo informa a autarquia de Sardoal em comunicado, é resultado de uma candidatura apresentada pelo Município de Sardoal, em fevereiro último, e representa “um digno reconhecimento ao Centro Cultural Gil Vicente e à sua função na promoção e divulgação da Cultura na região, sendo motivo de orgulho para a autarquia de Sardoal”.

A Rede EUNICE é um projeto de difusão de espetáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II que visa alcançar locais onde a oferta teatral é ocasional ou irregular. Desta forma, “a integração do Sardoal nesta rede representa, também, uma mais-valia para o público que, residindo no interior do país e afastado dos grandes centros urbanos, não tem acesso privilegiado a este tipo de espetáculos.

- Publicidade -

A Rede EUNICE assume esta designação como homenagem a Eunice Muñoz, sinónimo de talento, de teatro e de comunhão com o público de várias gerações”, salienta a autarquia.

O Protocolo de Parceria entre o Município de Sardoal e o Teatro Nacional D. Maria II, a ser assinado brevemente, prevê a apresentação de três espetáculos por temporada, sendo que a primeira terá lugar entre outubro de 2016 e junho de 2017.

Nesta primeira fase do projeto, além do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, apenas o Teatro Municipal de Vila Real e Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, foram selecionados.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here