Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Centro Cultural Gil Vicente transforma-se no Admirável Mundo Novo

O Centro Cultural Gil Vicente transforma-se no Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley a partir das 21h30 desta terça-feira, dia 20, com a sessão de dezembro de “Voltar aos Clássicos”. O orador convidado é José Fernandes, que falará sobre a obra lançada em 1932 e que continua a marcar a atualidade quase cem anos depois.

- Publicidade -

A iniciativa promovida pelo Clube de Filosofia de Abrantes regressa em 2017 com a Odisseia, de Homero, no dia 17 de janeiro. Para os meses seguintes estão previstas novas sessões de reflexão sobre Sidharta, de Hermann Hess (21 de fevereiro), O Capital, de Karl Marx (21 de março), D. Flor e Seus Dois Maridos, de Jorge Amado (18 de abril) e Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes (16 de maio).

Os momentos filosóficos do próximo ano dedicados a autores e obras intemporais têm confirmados os oradores Sara Cura, Massimo Esposito, Boaventura Antunes, Salvador Quintas e Miguel Borges, respetivamente.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here