Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal: Centro Cultural Gil Vicente acolhe Festival de Curtas-Metragens esta noite

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, no âmbito do Festival de Curtas-Metragens, recebe esta segunda-feira, dia 21 de dezembro, às 21h30, a sessão “Europa em Curtas”, que contará com a presença de Máximo Ferreira e Ana Maria Dias, do Centro Ciência Viva de Constância, uma organização conjunta da autarquia e do cineclube EspalhaFitas, de Abrantes.

- Publicidade -

Esta será uma oportunidade para conhecer autores europeus e alguns dos filmes mais premiados nos últimos anos, sendo que serão exibidos sete filmes: “Candeeiro de Manteiga de Yak” (França), “Tape Generations” (Holanda), “Patas de Elefante” (Holanda), “Whirr” (Alemanha), “Pássaros” (Portugal), “Não Podes Fazer Tudo ao Mesmo Tempo, Mas Podes Deixar Tudo de Repente” (Suíça) e “Quarto 606” (Suíça).

A iniciativa nasceu em França em 2011, chegou ao nosso país pela primeira vez há dois anos e é celebrada em simultâneo em dezenas de países de todo o mundo.

- Publicidade -

O fenómeno astronómico, conhecido como solstício de inverno, que ocorre a 21 de dezembro e que corresponde ao dia mais curto do ano, inspirou a ideia de se utilizar este dia para a promoção das curtas-metragens, incentivando-se à realização de sessões públicas em diversos locais. Este ano aderiram à iniciativa 24 concelhos de todo o país.

A entrada na sessão é livre.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome