Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal: Câmara contrai empréstimo para obras em Valhascos e Panascos

Os pavimentos de diversos arruamentos nas aldeias de Panascos e Valhascos, no concelho de Sardoal, são ser alvo de obras de reabilitação este ano. Para o efeito, a Câmara Municipal de Sardoal aprovou na sua última reunião de executivo camarário a contratação de um empréstimo no valor de 706 mil euros.

- Publicidade -

“Vamos aproveitar os 700 mil euros de capacidade de endividamento da autarquia para avançar com as obras de melhoramentos em Valhascos e nos Panascos que implica também melhorar as condutas de água para reduzir as perdas de água nestes locais”, referiu Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, durante a reunião de Câmara onde a contratação de empréstimo foi aprovada.

Na ocasião, o autarca sublinhou que, no âmbito destas obras de melhoramentos em diversas ruas de aldeias do concelho, vão também ser substituídas algumas condutas de água dizendo que “atualmente a autarquia tem cerca de 100 mil euros em perdas de água”.

- Publicidade -

O vereador Rui Serras (GIS) afirmou que “estas obras são necessárias” e questionou a autarquia por que motivo foi escolhido Valhascos e não Casos Novos ao que Miguel Borges esclareceu que o critério foi o do valor das obras.

Rui Serras questionou ainda o presidente da autarquia o porquê de só agora se avançar com estas obras prioritárias ao que Miguel Borges explicou que “a autarquia esteve a aguardar para verificar se aquelas obras poderiam ser alvo de candidaturas aos fundos comunitários”.

“Só agora é que temos a certeza de que não há quadro comunitário para apoiar estas obras”, salientou Miguel Borges.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome