Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal: Cabeça das Mós recebe no sábado prova de Jogos Tradicionais

Este sábado, dia 6 de agosto, é a vez do concelho de Sardoal receber um encontro de apuramento para a final de “Jogos Tradicionais – Olimpíadas do Médio Tejo”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e que irá decorrer em Cabeça das Mós, integrado no programa das festas de verão desta aldeia, pelas 16h. A participação é gratuita e não tem limite de idade.

- Publicidade -

Este encontro “é aberto a todos aqueles que queiram participar nos Jogos Tradicionais, ainda que não queiram participar nas Olimpíadas do Médio Tejo, uma vez que a ação visa fortalecer laços sociais e de solidariedade entre os praticantes, independentemente da idade, género, etnia ou classe social, bem como fomentar o relacionamento entre gerações”, refere a nota de imprensa da autarquia de Sardoal.

A participação é gratuita e não tem limite de idade, sendo que os interessados devem realizar a sua inscrição no Setor de Desporto do Município de Sardoal, na Biblioteca Municipal ou na Comissão de Melhoramentos de Cabeça das Mós, podendo ser feita até 30 minutos antes do início da iniciativa.

- Publicidade -

Os interessados podem escolher participar num ou mais jogos entre os cinco disponíveis: malha (de madeira), andas, Jogo do Burro, pião e macaca,.

As Olimpíadas contam com o apoio da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto e da Federação das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Santarém. Trata-se de uma prova intermunicipal com apuramentos em todos os 13 concelhos que compõem a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que teve início a 28 de maio em Constância e terminará a 18 de setembro em Torres Novas.

Mais informações no Setor de Desporto do Município de Sardoal (tlf. 241 851 415), na Biblioteca Municipal (tlf. 241 851 169) ou em www.cm-sardoal.pt.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here