Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal avança para gestão de combustíveis em faixas de rede primária em Alcaravela

Até ao próximo mês de junho, o município de Sardoal vai dar execução às Faixas de Gestão de Combustível, em ações a realizar durante os meses de abril, maio e junho para gestão de combustível nas faixas de rede primária na freguesia de Alcaravela, conforme definido nos Planos de Defesa da Floresta Contra Incêndios e Plano Regional de Ordenamento Florestal.

- Publicidade -

As ações irão decorrer na Estrada Municipal 548 (freguesia de Alcaravela) entre as povoações de Mogão Cimeiro, Venda, Cimo dos Ribeiros e Monte Cimeiro, sendo as mesmas realizadas numa faixa não inferior a 125 metros (ver planta em baixo).

Recorda-se que os proprietários e outros produtores florestais são obrigados a facultar aos serviços do Instituto da Conservação da Natureza e da Floresta (ICNF) ou a entidade por ele mandatada, os necessários acessos aos terrenos a intervencionar, podendo acompanhar os referidos trabalhos no local.

- Publicidade -

Os proprietários que pretendam previamente efetuar a gestão de combustível ou remoção dos materiais sobrantes, devem fornecer essa informação ao Gabinete Técnico Florestal municipal, sito na Tapada da Torre, Quartel dos Bombeiros Municipais de Sardoal.

 

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome