Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sardoal | Autarquia incentiva Projetos de Ocupação de Tempos Livres (OTL)

O Município de Sardoal, no âmbito do Programa de Ocupação de Tempos Livres (OTL), promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), volta a estar disponível para participar como entidade parceira para projetos apresentados na modalidade de Longa Duração.

- Publicidade -

Através deste programa, a autarquia sardoalense poderá ser parceira de projetos que sejam apresentados por jovens, que apresentem candidaturas em áreas como o direitos humanos, cultura, desporto, direitos dos animais e ambiente.

A realização dos projetos na modalidade das candidaturas de Longa Duração decorrerá até 30 de setembro e os mesmos podem ser entregues até 30 dias antes do seu início por cidadãos com idade entre os 18 e 30 anos.

- Publicidade -

Esta modalidade tem uma duração mínima de 264 horas e máxima de 396, com uma bolsa horária de 2 euros, o que permitirá aos jovens dinamizadores receberem pela sua participação uma bolsa total que poderá variar entre 528 e 792 euros.

De acordo com nota de imprensa enviada pela autarquia, “através deste apoio, o Município de Sardoal visa promover o empreendedorismo, incentivando os jovens a desenvolver e a executar o seu próprio projeto, ganhando experiência em contexto de trabalho, melhorando a sua capacidade de inserção profissional, as suas competências profissionais, pessoais e relacionais”.

Os interessados poderão obter mais informações referentes ao programa no Portal da Juventude (http://www.juventude.gov.pt), no Portal do Município (www.cm-sardoal.pt) ou junto dos Serviços de Ação Social do Município Sardoalense.

Vinicius Alevato, 30 anos, estudante de comunicação, está a aprender a
observar uma região com o olhar atento aos factos. Acredita no
jornalismo de proximidade e na importância de servir as pessoas através
da boa informação.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here