Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Autarquia e população trabalham limpeza de terrenos florestais (C/VIDEO)

O Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Sardoal está a realizar várias sessões de esclarecimento sobre a limpeza obrigatória de terrenos em espaço rural. As primeiras sessões decorreram esta semana na Junta de Freguesia de Valhascos, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, e em Santiago de Montalegre, seguindo-se esta sexta-feira em Alcaravela. Em entrevista, Miguel Borges, presidente da CM Sardoal, aborda a problemática dos incêndios florestais, das políticas que defende para a floresta e da obrigatoriedade de limpeza de terrenos em espaço rural.

- Publicidade -

Esta quinta-feira, dia 22, a sessão de esclarecimento junto da população decorreu na Junta de Freguesia de Santiago de Montalegre e hoje, sexta-feira, dia 23, na Junta de Freguesia de Alcaravela.

- Publicidade -

Com início pelas 18 horas, as sessões de esclarecimento destinam-se a proprietários, arrendatários, usufrutuários e outras entidades que detenham terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome