Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Obras de requalificação avançam no centro histórico

Os trabalhos de requalificação da Zona Histórica de Sardoal estão a decorrer em bom ritmo, com a obra em curso para a colocação de corredores centrais facilitadores da mobilidade.

- Publicidade -

O contrato da empreitada foi assinado em junho, contando-se com um investimento total de, aproximadamente, 300 mil euros financiado a 85%, para a colocação de corredores pedonais na zona histórica da vila de Sardoal, processo que será feito em duas fases.

Recorde-se que Miguel Borges, presidente da CM Sardoal, já havia referido que no âmbito da colocação de passadeiras centrais nas ruas do centro histórico, constituídas por seixo rolado, e que dificultam a deslocação dos residentes bem como dos visitantes. Nesta primeira fase, não serão colocadas em todas as ruas que estavam na proposta inicial, tendo dito o autarca que “vamos construindo a pouco e pouco”.

- Publicidade -

Dentro da intervenção consta ainda intenção de substituição dos contentores de resíduos sólidos urbanos por ecopontos de recolha subterrânea, bem como recolocação de sinalética, de maneira a dignificar os espaços envolventes junto a património edificado da vila.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome