Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“Sardoal ao Piano” senta grandes pianistas no Centro Cultural Gil Vicente

O “Sardoal ao Piano” está de volta ao Centro Cultural Gil Vicente para apresentar “Grandes Concertos por Grandes Pianistas”. Esta segunda-feira, dia 2 de dezembro, o “Sardoal ao Piano” recebe às 21:30 um espetáculo que junta em palco José del Cerro (Espanha), Marija Tankeviciute (Lituânia) e Yoana Raycheva (Bulgária), segundo prémio da Categoria Sénior no II Encontro Internacional de Piano de Sardoal 2017.

- Publicidade -

A iniciativa teve início na sexta-feira, dia 29 de novembro, com as atuações de Alexander Stretile, primeiro prémio da Categoria Juvenil no I Encontro Internacional de Piano de Sardoal 2016, e de Naira Molina, (Espanha), primeiro prémio da Categoria Sénior no IV Encontro Internacional de Piano de Sardoal 2019.

“Sardoal ao Piano” realiza-se no âmbito do Protocolo entre o município sardoalense e a Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”. Os concertos têm entrada livre, mas sujeita ao levantamento de bilhete.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome