Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal: Alunos do Agrupamento de Escolas dinamizam Projeto Capela

No âmbito da programação complementar da Semana Santa, o Espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, vai acolher a exposição “Projeto Capela 2016”, de 12 de março a 10 de abril.

- Publicidade -

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a mostra resulta num conjunto de trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas deste Concelho, alusivos aos tapetes de flores da Semana Santa. De entre os 47 trabalhos selecionados para a exposição, só um será escolhido para ser executado no chão da Capela do Senhor dos Remédios.

Na inauguração da exposição, que acontece esta tarde, dia 12 de março, pelas 16h30, serão entregues os diplomas aos participantes do concurso.

- Publicidade -

O Projeto Capela é enquadrado pela disciplina de Educação Visual do Agrupamento de Escolas e tem o objetivo de estimular a criatividade e sensibilizar para a importância de se manterem as tradições no Concelho, envolvendo os alunos na Semana Santa.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome