Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal acolhe exposição sobre Centenário da Paróquia de Santiago de Montalegre

O espaço Cá da Terra, em Sardoal, tem patente de 19 de julho a 31 de agosto a Exposição “Paróquia de Santiago de Montalegre – Comunidade Centenária”. A inauguração decorre no dia 19 de julho, pelas 18h30.

- Publicidade -

De 1917 a 2017, são cerca de 40 as datas com as respetivas fotografias e apontamentos históricos sobre a Paróquia de Santiago de Montalegre. Na tela, poderão ser apreciadas fotografias das cerimónias religiosas e festas pagãs, a antiga capela que remonta ao século XVIII ou o início da construção da atual Igreja, em 1932.

A Paróquia de Santiago de Montalegre foi instituída em 17 de março de 1917, mas o procedimento para que tal se realizasse iniciou-se cerca de um ano antes, em junho de 1916, quando deu entrada na Câmara Eclesiástica de Portalegre o processo de criação da Paróquia, na sequência de uma petição apresentada por Manuel Fernandes e João Rodrigues Batista, entre outros cidadãos.

- Publicidade -

A exposição pode ser visitada no horário do espaço Cá da Terra, de terça-feira a sábado, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 19h00.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome